Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Filmes da semana que prometem sucesso de bilheteria

                                                                                                                        Elisa Ladeira

A produção nacional volta a ser destaque nos cinemas depois das estréias de "Somos tão jovens" , "Giovani Improtta", e "Vai que Dá Certo" chegou a fez de "faroeste caboclo" a estreia aconteceu na quarta dia (29), nos cinemas de todo brasil , um filme é baseado na musica da banda Legião Urbana  conta a historia de João de Santo Cristo(Fabrício Boliviera) que se muda para Brasilia em busca de uma vida melhor , encontrando violência, criminalidade e o amor de Maria Lúcia (Ísis Valverde). 
Cartaz do filme "faroeste caboclo"
                                                    


Também teve a estréia do filme "Se Beber não Case 3 "o trio protagonizado por Stu (Ed Helms),Phill (Bradley Cooper), e Alan (Zach Galifianakis), volta a viver mais uma aventura maluca, Stu e Phill vão precisar salvar Alan de uma instituição mental. Com participação de John Goodman e Heather Graham. Prometem fechar a trilogia sem ressaca e com muito mais ação.   
Cartaz do filme"Se Beber não Case 3 "
                                      
  Mais informações sobre os filmes em Cartaz na cidade de Juiz de Fora  nos sites ; http://www.alamedajf.com.br/











Victor salva o galo da eliminação

                                                                                                                     Elisa Ladeira

   Atlético-MG tinha responsabilidade tinha a responsabilidade de ser o único time brasileiro ainda vivo na libertadores, fez o primeiro jogo contra o Tijuana no dia 23 de Maio, no México e saiu de lá com a vantagem de ter feito gol na casa do adversário.O jogo terminou em 2 x 2 e o Atlético -MG tinha a vantagem de jogar em casa agora , e empurrado pela torcida precisava apenas de uma vitória simples ou um empate o time de Ronaldinho Gaúcho não fez sua melhor partida da Copa da Libertadores.Os mexicanos jogaram melhor e tiveram as melhores chances mais conseguiu manter o empate que daria a vitória e o direito de passar para a próxima fase semifinal.

     O jogo estava praticamente ganho pelo Atlético-MG e era só permanecer no empate  mais esse, era só,  virou uma aflição aos 47 minutos do segundo tempo para o coração dos torcedores e do time em que numa jogada dentro da área Leandro Silva faz uma falta no mexicano Marquez. O juiz marca pênalti  para alegria do time do México e tristeza do time brasileiro o que deixou encolhido, paralisado e incrédulos os alvinegros.E, agora tudo estaria nas mãos de Victor goleiro do Atlético-MG mas, não esteve, e sim na ponta do seu pé esquerdo que defendeu o pênalti e levou o galo para a próxima etapa da Libertadores e invicto dentro do estágio Independência. O time enfrenta agora o Newell's Old Boys e o jogo de ida está marcado para o dia 03 de Julho no estádio El Colosso del Parque,Rosário, na Argentina, e o jogo de volta será uma semana depois dia 10, no Independência.

   Antes da fase semifinal da copa sul-americana o Galo volta sua atenção para o Brasileirão que vai enfrentar no dia 02 de Junho o São Paulo ás 18h30h  no Independência pela terceira rodada do campeonato.


www.globo.com


Victor leva Atlético-MG para a próxima fase.







                                                                                                                  

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Policia Civil de Minas Gerais agenda greve

                                                                                                                           Elisa Ladeira

Os servidores da Polícia Civil de Minas Gerais entram em greve no próximo dia 10. A causa seria o não cumprimento do acordo feito no ano de 2011,com o governo.

A categoria luta pela revisão de sua Lei Orgânica, que define o plano de carreira, a corporação pede a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B; a reestruturação das carreiras administrativas; o aumento do número de servidores - o desejo é que o efetivo dobre, passando dos atuais nove mil para 18 mil funcionários - e melhoras nas condições de trabalho. 


foto retirada do site http://www.gazetainterativa.com


O dirigente do Sindpol(Sindicato dos Servidores da  policia civil do Estado de Minas Gerais)  afirma que a paralisação vai cumprir a lei da greve, ou seja, a escala mínima de 30% do efetivo será respeitada. Ele acrescenta que, caso as negociações não avancem, a categoria irá realizar atos públicos no Mineirão durante a Copa das Confederações.

Procon de Juiz de Fora vai fiscalizar serviços de agências bancarias que não tem sede na cidade


Betânia Bertelli

A ação visa garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento e Conduta, TAC, firmado com o Procon de MG, regulamentando a obrigatoriedade na emissão de boletos bancários ou de documentos de quitação antecipada de débito. O superintendente do Procon de Juiz de Fora, Nilson Ferreira Neto, explica que essa ação será feita da segunte forma: se o Procon receber alguma reclamação desses banco, eles irão averiguar, se a reclamação proceder será aplicado uma multa.




Com a medida o Proncon espera acabar com as dificuldades enfrentadas pelos consumidores em obter dos bancos, dados cadastrais e financeiros para a tranferência de dívidas para outras istituições, conhecidas como "portabilidade de crédito", bem como a liquidação antecipada de débito total ou parcial.





Justiça afirma exclusividade dos Correios para entrega de passaportes


Betânia Bertelli

A 8ª Vara Federal da Justiça de São Paulo reafirmou, em sentença publicada na ultima semana, que os Correios possuem exclusividade nos serviços de entrega de passaportes no País, conforme determina a lei. Com isso, a empresa voltará a realizar a entrega de todos os passaportes com visto dos Estados Unidos, que vinha sendo feita por empresas privadas.


A decisão da Justiça beneficia a população brasileira e leva em consideração que apenas os Correios possuem condições e interesse — como empresa pública — de realizar a entrega em todo o País, mesmo nas regiões mais remotas, onde empresas privadas não conseguem ou não querem atuar.


O serviço de entrega de passaportes é efetuado pela ECT para todas as representações consulares no Brasil, com pleno atendimento à qualidade exigida pelos clientes, por meio de serviços expressos, em todo o território nacional. Os Correios, inclusive, são líderes desse segmento de mercado. Em decisão liminar anterior, determinando que o transporte e a entrega dos passaportes dos Estados Unidos fossem feitos pela ECT, o juiz Clécio Braschi, da mesma 8ª Vara, afirmou que “é pública e notória a qualidade, a segurança e a tempestividade dos serviços postais” prestados pelos Correios.

Expresso Cidadão visita bairros de Juiz de Fora

Betânia Bertelli

O Expresso Cidadão, programa que leva os serviços oferecidos na Câmara Municipal até os bairros, vai estar no bairro Santa Terezinha no próximo dia 6 de junho. O objetivo é oferecer serviços de forma completamente gratuita como emissão de documentos, além do Serviõ de Defesa do Consumidor.

O último bairro atendido pelo Expresso Cidadão foi o bairro Bandeirantes na tarde dessa terça-feira, 28, e na ultima semana o bairro Grama. Ainda não foi divulgado pela assessoria da câmara o número de atendimentos no Bandeirantes, mas no bairro Grama foram 153 atendimentos, emitidas 31 Carteiras de Trabalho e 56 certidões; 51 informações, 10 atendimentos jurídicos, 3 de Serviço de Defesa do Consumidor e 2 de assistência social.
Foto da Acessa.com

O atendimento no bairro Santa Terezinha, no dia 6 de junho, será de 13h às 17h, na pracinha do bairro. Para fazer o atendimento é só levar os documentos necessários para o desejado. Mais informações só ligar para a Câmara Municipal de Juiz de Fora, pelo telefone (32) 3313-4700.

Mais de 3 mil veículos serão leiloados em Juiz de Fora

Betânia Bertelli

Representantes da 1ªDelegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora e o Detran de Minas Gerais decidiram através de uma reunião realizada na última semana, que vão leiloa nos meses de julho e agosto, mais de três mil veículos que se encontram armazenados em Pátios da cidade.
Foto tirada do jornal Tribuna de Minas.

A medida também é para atender uma campanha pública de combate à dengue, tendo em vista a grande incidência de focos nestes locais, além disso busca resolver o impasse da lotação nos Auto Socorros. Os locais para a realização dos leilões ainda será definido. Quando isso acontecer será feito uma divulgação para a população com a relação dos veículos entre carros, motocicletas e caminhões disponíveis.

Nota fiscal eletrônica agora é obrigatório

Betânia Bertelli

A obrigatoriedade da nota fiscal para serviços eletrônicos começa no dia 1º de junho. A adesão voluntária começou em dezembro do ano passado e vai até na próxima sexta-feira dia 31. Esse documento fiscal serve para registrar a prestação de serviços.

Com a emissão desse documento, as prestadoras de serviços ficarão sujeitas à tributação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN. De acordo com a secretaria da Fazenda da Prefeitura de Juiz de Fora, a expectativa é que, por meio do registro, o município tenha um aumento de aproximadamente 50% na arrecadação de impostos.

Para a empresa aderir o software ela precisa entrar em contato com um técnico de TI. O investimento está na faixa de R$850 e para mantes o programa uma mensalidade de aproximadamente R$85. Mas pode variar de acordo com a empresa e o serviço necessário.

A empresa que ainda não aderiu à nova regulamentação deve procurar os profissionais especializados e adquirir o novo sistema até o dia 1° de junho, a partir dessa data a empresa pode receber uma multa.

Prevenir o glaucoma é o melhor remédio

Betânia Bertelli

No último sábado, 25, a Associação dos Cegos de Juiz de Fora atendeu 100 pacientes com idade acima de 40 anos de forma gratuita. A ação fazia parte da Campanha Anual de Combate a Cegueira. A intenção era orientar a população juiz-forana sobre o glaucoma, já que no dia 26 de maio é comemorado o dia de combate ao glaucoma.

 Essa, o glaucoma, é uma doença que ataca de forma silenciosa e traiçoeira, causando um dano ao nervo óptico. Pode atingir homens, mulheres e crianças. E é considerado a maior causa de cegueira irreversível do mundo. O fator de risco mais importante é o aumento pressão interna ocular, que, quando muito elevada, afeta o nervo óptico impedindo que alguns sinais visuais cheguem ao cérebro. Para prevenir a doença o oftalmologista Dr. Luciano Arantes, conta que apenas o exame periódico pode apontar quando será necessário uma intervenção médica. Segundo ele, o ideal é fazer o exame anualmente, o famoso exame para medir pressão ocular, e ver se está tudo de conforme com a visão em geral. Se a pessoa está com mais de 40 anos e tem histórico na família, a visita ao oftalmo deve ser de seis em seis meses.

Os principais sintomas são: troca frequente de óculos antes dos 40 anos;dificuldade para se adaptar à obscuridade; visão embaçada; aumento na pressão intraocular, com dor, fotofobia (sensibilidade a luz) e lacrimejamento.

Qualquer dúvida é só procurar a Associação dos Cegos na Avenida dos Andradas, 455, Centro de Juiz de Fora, ou pelo telefone, (32) 2101-2469.

Eletricidade, importante ficar de olho

Até nas festas é importante ficar atento às instalações elétricas


Betânia Bertelli

Os meses de junho e julho são famosos pelas festividades religiosas que homenageiam São João. As típicas festas juninas. Normalmente essas festas são feitas durantes um dia inteiro, ou seja, do início da tarde até à noite, ou apenas a noite. E quando chega a noite, surge a necessidade de instalações elétricas temporárias em lugares que não tem bom iluminação.

O ideal é utilizar uma instalação que faça distribuição de energia de forma segura, usando a distribuição de cargas e a proteção seletiva. Neste tipo de procedimento, em caso de curto circuito, só será atingido a região do foco, o que não prejudica todo o resto da iluminação da festa.

Além disso, todas as instalações devem ser feitas por um técnico da CEMIG. O engenheiro de segurança, Luiz Antônio Ferraz, explicou que para esse tipo de instalações deve-se ficar atento se há postes ou redes elétricas perto, deve-se evitar ligar muitas coisas em uma única tomada e não colocar as famosas bandeirolas próximas da rede elétrica. Além disso, os enfeites de ruas e praças, devem ser feitos de materiais isolantes e biodegradáveis. 

Para fazer o pedido da instalação temporária, o organizador da festa deve entrar em contato com a CEMIG pelo número 116 com pelo menos 10 dias de antecedência. A partir do pedido, será gerado um boleto de pagamento depois é só aguardar o técnico.

Estudante consegue na justiça direito de requerer Fies

Betânia Bertelli

O estudante Luiz de Souza da Cruz, 47, conseguiu na Justiça o direito a requerer o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, sem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A decisão é da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora. O Fies é um programa do Ministério da Educação, MEC, destinado a financiaragraduação na educaçãosuperior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O ENEM só passou a ser exigido para requerer esse financiamento em 2010.

A defensora pública-chefe da Defensoria Publica da União, DPU, Otávia Cunha Mautoni ajuizou ação alegando ilegalidade e falta de razão para essa exigência. "Essa exigência decorre apenas de uma Portaria. Não há qualquer lei obrigando que os alunos que concluíram o ensino médio após 2010 tenham que se submeter ao Enem para requerer o Fies. Outro aspecto relevante: a Portaria só exige que o aluno participe do Enem, ou seja, não exige um percentual mínimo de aproveitamento. Não há nenhum critério meritório para essa exigência do MEC. Os nossos argumentos foram acolhidos pelo Juiz Federal."

Luiz, ficou feliz com a decisão da Justiça, ele temia ter que largar a faculdade por falta de recursos para arcar com as mensalidades. Ele conta que já prestou o vestibular pensando em requerer o Fies. A defensora pública federal ressalta que a DPU ainda não foi informada sobre como o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, vão aplicar a decisão da Justiça. A 2ª Vara Federal de Juiz de Fora não estipulou prazo para o cumprimento da decisão favorável ao estudate.

O MEC ainda pode recorrer a decisão.