Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eletricidade, importante ficar de olho

Até nas festas é importante ficar atento às instalações elétricas


Betânia Bertelli

Os meses de junho e julho são famosos pelas festividades religiosas que homenageiam São João. As típicas festas juninas. Normalmente essas festas são feitas durantes um dia inteiro, ou seja, do início da tarde até à noite, ou apenas a noite. E quando chega a noite, surge a necessidade de instalações elétricas temporárias em lugares que não tem bom iluminação.

O ideal é utilizar uma instalação que faça distribuição de energia de forma segura, usando a distribuição de cargas e a proteção seletiva. Neste tipo de procedimento, em caso de curto circuito, só será atingido a região do foco, o que não prejudica todo o resto da iluminação da festa.

Além disso, todas as instalações devem ser feitas por um técnico da CEMIG. O engenheiro de segurança, Luiz Antônio Ferraz, explicou que para esse tipo de instalações deve-se ficar atento se há postes ou redes elétricas perto, deve-se evitar ligar muitas coisas em uma única tomada e não colocar as famosas bandeirolas próximas da rede elétrica. Além disso, os enfeites de ruas e praças, devem ser feitos de materiais isolantes e biodegradáveis. 

Para fazer o pedido da instalação temporária, o organizador da festa deve entrar em contato com a CEMIG pelo número 116 com pelo menos 10 dias de antecedência. A partir do pedido, será gerado um boleto de pagamento depois é só aguardar o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário