Betânia Bertelli
A obrigatoriedade da nota fiscal para serviços eletrônicos começa no dia 1º de junho. A adesão voluntária começou em dezembro do ano passado e vai até na próxima sexta-feira dia 31. Esse documento fiscal serve para registrar a prestação de serviços.
Com a emissão desse documento, as prestadoras de serviços ficarão sujeitas à tributação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN. De acordo com a secretaria da Fazenda da Prefeitura de Juiz de Fora, a expectativa é que, por meio do registro, o município tenha um aumento de aproximadamente 50% na arrecadação de impostos.
Para a empresa aderir o software ela precisa entrar em contato com um técnico de TI. O investimento está na faixa de R$850 e para mantes o programa uma mensalidade de aproximadamente R$85. Mas pode variar de acordo com a empresa e o serviço necessário.
A empresa que ainda não aderiu à nova regulamentação deve procurar os profissionais especializados e adquirir o novo sistema até o dia 1° de junho, a partir dessa data a empresa pode receber uma multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário