Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

AGENDA CULTURAL

Já sabe o que fazer? Confira as dicas para o fim de semana

A sexta-feira chegou, e como sempre, a chuva e o friozinho vieram passar o fim de semana aqui. O que fazer com esse tempinho? Se você ainda não tem compromisso, pegue sua agenda que o Ensaio Digital vai ajudar na programação de hoje, amanhã e domingo.

O cinema é sempre uma boa opção para sair de casa, não gastar muito e ainda ficar protegido do tempo chuvoso. Se você é do tipo que gosta de um filminho, confira os filmes que estão em cartaz aqui em Juiz de Fora.
UCI Kinoplex: Indendência Shopping: (32) 3228-1818, Alameda de Cinema:(32) 3232-2077

-Invasão à Casa Branca 
-Tainá, A Origem
-Jack, o Caçador de Gigantes
-G.I. Joe 2: Retaliação
-Os Croods (animação)
-A Hospedeira
-Vai que da certo (filme brasileiro com Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Danton Melo e Fábio Pochart)





Mas se você é do tipo que gosta de sair na noite da cidade, também temos algumas dicas.

-Hoje, amanhã e domingo, no Bar da Fábrica, terá o JF Rock City, o rock contra o câncer, um evento beneficente com muita música bacana. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Sexta:
-no Pinga Nu Ninho, tem o Grupo Segredo. 
-a banda Chevette Hatch irá se apresentar no Cultural Bar.
-na Mansão, grupo Só Parente.

Sábado:
-no Bom Te Ver, Kbeça de Nêgo as 20h30.
-no Café Muzik, Silva Soul e convidados
-no Privilège,  Mansion
-no Sesi Campestre, Leonardo de Freitas e Fabiano
-no Cultural Bar, Paulinho Moska
-na Mansão, Trio Ternura
-no Viva Hall, Funhouse

Domingo:
-no Bar Bom te Ver, Bom te Ver no Samba
-no Bar da Fábrica, Bombocado


O que não pode acontecer é você ficar sem fazer nada nesse fim de semana. Mas sempre há a opção de ficar em casa com a família, vendo um filme, comendo algo gostoso. Bom fim de semana para você!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Organizar um evento é ter a cabeça no lugar

Fazer uma lista de coisas necessárias para uma festa não é o bastante. Mas é muito útil para guiar o trabalho

Betânia Bertelli

Hoje, 04, no CES/JF, a turma do 7º período de publicidade levou a cerimonialista Márcia Pires para fazer uma palestra sobre como planejar e organizar um evento social. Se você acha que é só ter dinheiro que está tudo certo, não é bem assim. Márcia explicou passo a passo sobre como fazer.

Márcia Pires durante a palestra. Foto: João Paulo Souza.
O planejamento de um evento evita erros bobos, como esquecer o 'topo' do bolo de casamento. Basicamente funciona assim, faça uma lista de tudo o que você deseja em sua festa, crie um cronograma de tarefas com o que precisa fazer, quem vai fazer e que horas será feito. Pense no dia, na hora e no local de seu evento, caso seja em áreas abertas lembre-se de ficar atento ao clima. Depois veja os serviços necessários para que tudo corra bem, buffet, músicos, garçons. Lembrando que quanto maior o evento, mais detalhes vão surgir.

Para isso é necessário a presença de um cerimonialista, que vai auxiliar você durante toda a preparação. Ele que tomará conta de tudo na hora do evento. Tudo o que for visto e assinado no contrato será feito pela equipe contratada. "Existem noivas que pedem pra gente devolver o vestido enquanto estão para a lua de mel, às vezes até temos que levar os noivos para o hotel", contou Márcia durante a palestra. 

"Para ser um cerimonialista você tem que gostar, existe evento que eu chego 7 horas da manhã de um dia e saio as 6 da manhã do dia seguinte. (...) Já tive experiências diversas. Uma vez íamos fazer um evento em um lugar aberto, era para funcionários e familiares de uma empresa, seria em um gramado e a previsão do tempo marcava chuva. O diretor do evento não queria colocar uma tenda de jeito nenhum. Mas por fim, alugamos a tenda mesmo sem ele querer. E choveu. Se está marcando chuva, pode ter certeza, vai chover na hora do evento." Márcia concluiu assim ao final da coletiva.

Alunos e professores participaram da palestra. Ao final, todos puderam tirar dúvidas com a cerimonialista. Foto: João Paulo Souza

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Não é só tocar, tem que participar

 Não só de música sobrevive um músico, mas de toda organização

 Betânia Bertelli

Montar um show não é fácil, além da preocupação com ensaios, os integrantes tem que montar o som, pensar em iluminação, chegar mais cedo e sair mais tarde que todos. Normalmente pensamos que a banda só chega na hora do espetáculo. Mas não é assim. É "função" o dia inteiro. O dia? Já vou me corrigindo, a semana inteira, talvez até o mês.

Banda Shaver montando o som antes de um show. Foto: Linecker Mauler
Chegar, montar, passar, beber água, dar uma última ensaiada, deixar tudo no esquema, beber mais água, comer uma maçã, ficar nervoso, parar mais um pouco e ver a casa lotar, ou não. E, por fim, fazer o show. É bem verdade que quem é apaixonado por música sente que essa adrenalina faz parte.  Mas o pós show é gratificante. Ver que tudo deu certo.

Yuri e Vitor enquanto passam o som antes do show. Foto: Linecker Mauler

Vitor Ulisses, baterista da banda Shaver, não sente mais o mesmo nervoso antes dos shows, mas seu companheiro de banda, o baixista Iuri Mourão, "sempre ficamos nervosos, é a vontade de que tudo dê certo."  

E depois dos shows ainda há aquele momento de confraternização com amigos e familiares. E, aí sim, poder aproveitar o que restou da noite. Isso depois de desmontar o som, guardar os equipamentos, enrolar o cabos, beber muita água, respirar dois minutos, levar tudo para o carro, fazer a primeira, segunda e terceira viagem até ficar tudo certo. Parece muita coisa, mas é só mais uma etapa para quem é apaixonado por fazer música.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sites entram em brincadeira de primeiro de abril

Brincadeiras espalhadas por redes sociais confundem internautas

Elisa Ladeira

No dia 1° de Abril se comemora o dia da mentira, alguém já parou para pensar por que existe dia da mentira? Há inúmeras histórias sobre esse dia, é o dia em que se pode contar "mentirinhas" sem ser punido por isso. 

"Em primeiro de Abril vão os burros aonde não se podem ir "    

Essa moda de passar trote, falar mentira nesse dia, pegou tanto que até os mais famosos sites aderiram. O GOOGLE por exemplo com o GOOGLE NOSE, "cheirar é acreditar",  é uma busca baseadas em cheiros e aromas, com esse recurso o usuário poderá sentir o aroma do que for buscar no site. Engraçado não é? Muita gente caiu nessa pegadinha e ficou cheirando a tela do computador. 

A SONY com fones para gatos, YOUTUBE declarando seu fim, twitter que disse que cobraria por uso de vogal , entre outros sites famosos que usam desse dia para divulgar mais sua marca e fazer seu marketing de um jeito divertido.   

                                                                                                                                                                                          
                                                                                                                                                                          

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conhecer uma língua
estrangeira é fundamental

O inglês está em todo lugar: nas músicas, filmes, livros e até no nosso dia-a-dia

 

Betânia Bertelli

Fonte: Facebook
*He who laughs last, laughs best.
Entendeu a frase e a tirinha? Se não, está na hora de começar a entender.O inglês hoje é a língua oficial do mundo. Todas as pessoas já precisaram pelo menos uma vez na vida ler algo em inglês. Mas e você, já está preparado para lidar com o mundo atual?

Hoje não é mais vergonha uma pessoa mais velha entrar em um curso de inglês. É bem vedade que o ideal é começar quando mais novo, já que o aprendizado é melhor quando criança. O mais comum, hoje, são turmas mistas.

Para facilitar a vida dos alunos, os cursos começaram a acelerar o processo de aprendizado, os chamados intensivos. No caso deste estilo, o aluno aprende em 4 anos o que normalmente levaria 8 anos. Muitos estudantes só sentem necessidade da língua unversal quando chegam na universidade, é aí que procuram os cursos com o intuito de aprender com rapidez. Mas é claro que o aprendizado vem com o tempo e dedicação de cada um. Nenhum resultado é imediato.

O arquiteto Ciro de Castro, 23, conta que começou o curso muito novo e sempre teve contato com a língua em jogos e músicas, e que isso o ajudou muito em seu trabalho final na faculdade, "tive que ler vários textos em inglês e utilizar vários programas de computador que só possuíam a língua inglesa".

Outro caso é o da professora Bernadete Aparecida, 53, "eu comecei o curso quando mais nova, mas tive que parar... filhos, trabalho... mas no meio do ano vou me aposentar e farei, não só o inglês, mas também o italiano que é o meu sonho. (...) Falta? É claro que faz falta. Existem coisas, principalmente no mercado de trabalho, que você só se sai bem se souber a língua."

Renan, em entrevista pelo Skype com nosso blog.
O mais fácil é começar o inglês quando ainda é criança, mesmo que a criança não goste é importante. Os pais não precisam ter pena dos filhos. Não é maldade e sim um investimento para o futuro. "A primeira vez que fui a uma aula de inglês fui forçado, minha mãe já tinha me matriculado, mas com o tempo aprendi a gostar. Nem todo mundo fala português, mas todo mundo fala inglês. É um idioma universal. Hoje conheço pessoas, entendo músicas, frases, filmes..." Afirma o estudante Renan Golçalves, 16.

A verdade é que nunca é tarde ou cedo para aprender uma nova língua. Se você ainda não sabe, corre, porque a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão chegando e o Brasil será o centro do Mundo nesse período.

*similar: Quem ri por último, ri melhor.

Fonte: http://www.inglesnosupermercado.com.br/

Fonte: http://www.oqueeoquee.com/trava-lingua-em-ingles/