Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conhecer uma língua
estrangeira é fundamental

O inglês está em todo lugar: nas músicas, filmes, livros e até no nosso dia-a-dia

 

Betânia Bertelli

Fonte: Facebook
*He who laughs last, laughs best.
Entendeu a frase e a tirinha? Se não, está na hora de começar a entender.O inglês hoje é a língua oficial do mundo. Todas as pessoas já precisaram pelo menos uma vez na vida ler algo em inglês. Mas e você, já está preparado para lidar com o mundo atual?

Hoje não é mais vergonha uma pessoa mais velha entrar em um curso de inglês. É bem vedade que o ideal é começar quando mais novo, já que o aprendizado é melhor quando criança. O mais comum, hoje, são turmas mistas.

Para facilitar a vida dos alunos, os cursos começaram a acelerar o processo de aprendizado, os chamados intensivos. No caso deste estilo, o aluno aprende em 4 anos o que normalmente levaria 8 anos. Muitos estudantes só sentem necessidade da língua unversal quando chegam na universidade, é aí que procuram os cursos com o intuito de aprender com rapidez. Mas é claro que o aprendizado vem com o tempo e dedicação de cada um. Nenhum resultado é imediato.

O arquiteto Ciro de Castro, 23, conta que começou o curso muito novo e sempre teve contato com a língua em jogos e músicas, e que isso o ajudou muito em seu trabalho final na faculdade, "tive que ler vários textos em inglês e utilizar vários programas de computador que só possuíam a língua inglesa".

Outro caso é o da professora Bernadete Aparecida, 53, "eu comecei o curso quando mais nova, mas tive que parar... filhos, trabalho... mas no meio do ano vou me aposentar e farei, não só o inglês, mas também o italiano que é o meu sonho. (...) Falta? É claro que faz falta. Existem coisas, principalmente no mercado de trabalho, que você só se sai bem se souber a língua."

Renan, em entrevista pelo Skype com nosso blog.
O mais fácil é começar o inglês quando ainda é criança, mesmo que a criança não goste é importante. Os pais não precisam ter pena dos filhos. Não é maldade e sim um investimento para o futuro. "A primeira vez que fui a uma aula de inglês fui forçado, minha mãe já tinha me matriculado, mas com o tempo aprendi a gostar. Nem todo mundo fala português, mas todo mundo fala inglês. É um idioma universal. Hoje conheço pessoas, entendo músicas, frases, filmes..." Afirma o estudante Renan Golçalves, 16.

A verdade é que nunca é tarde ou cedo para aprender uma nova língua. Se você ainda não sabe, corre, porque a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão chegando e o Brasil será o centro do Mundo nesse período.

*similar: Quem ri por último, ri melhor.

Fonte: http://www.inglesnosupermercado.com.br/

Fonte: http://www.oqueeoquee.com/trava-lingua-em-ingles/


Nenhum comentário:

Postar um comentário