Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Unidade móvel do Procon faz atendimento em bairros de Juiz de Fora

Betânia Bertelli

A unidade móvel do Procon/JF está a partir de hoje, até dia 29 de maio na Rua Ivan Batista de Oliveira, em frente à creche comunitária do bairro Milho Branco. A unidade vai atender os moradores do bairro e região. 

O morador que buscar de atendimento deve ter em mãos: identidade, CPF e documentos referentes à reclamação, como nota fiscal, contrato, fatura ou recibo. 

O superintendente Nilson Ferreira Neto explica, "com as ações do Procon Móvel estamos levando até aos bairros da cidade todos os serviços oferecidos na sede do Procon/JF. Além da distribuição de material informativo, realizamos atendimentos e até audiências de conciliação. Assim, estamos proporcionando a garantia dos direitos daqueles consumidores que não podem vir até o Centro para registrar suas reclamações". 

Além disso, em entrevista à Solar, Nilson falou que caso seja necessário marcar audiência, ou retorno, os mesmos serão feitos no Procon Móvel no próprio bairro.

O próximo bairro a ser visitado pelo Procon Móvel, é o bairro Ipiranga entre os dias 5 e 14 de junho de 13h30 às 17h. Além da unidade nos bairros, o atendimento ao consumidor é realizado na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta de 8h30 às 17h. Pode ser também pelo Procon Fone 3690-7610 ou 3690-7611.

Começa nessa sexta-feira o 5° Corredor Cultural de Juiz de Fora

                                                                                                                              Elisa Ladeira

 O 5° Corredor Cultural inicia em Juiz de Fora nessa Sexta-feira será realizado nos dias 24 e 26 de Maio, com varias apresentações internacionais,nacionais e municipais. Comida,diversão e arte irá compor o tema que é PAZ, escolhida para que haja uma reflexão e que possa ajudar a evitar o crescimento da violencia na cidade e no país.
                                                                                                                      
Irá iniciar com um toque diferente uma pedalada será o passo inicial saindo da praça Jarbas de Lery no bairro São Mateus ás 18h, organizado pelo grupo mobilicidade jf o bloco do paragolé valvulado sai no mesmo horario fazendo um encontro ás 19:30h entre ciclistas e foliões na praça Antonio Carlos

Além de teatro, dança, shows, exposições de arte, músicas, cinema, skate, bicicletada, hip hop,contação de historia,caça ao saci, graifite,pilates,literatura,yoga,artesanato e circo mais de 80 atrações para comemorar os 163 anos de Juiz de Fora. As entradas são todas francas e além do centro da cidade conta também com o bairro Vitorino Braga e Caiçaras para apresentações da programação.

Confira a programação completa no site do MEGAMINAS.COM 







       

PJF vacina servidores
contra gripe

Betânia Bertelli

A Prefeitura de Juiz de Fora, PJF, realizará esta semana uma campanha de três dias para vacinar os servidores municipais contra o vírus da gripe H1N1. Os dias de vacinação serão nesta quinta-feira, 23, sexta-feira, 24, e na próxima terça-feira, 28. 

Além dos funcionários da PJF, as mães que tiverem filhos entre seis meses a dois anos devem levar as crianças para tomar a segunda dose da vacina. Mesmo quem não tiver o cartão de vacina atualizado, ou estiver sem o cartão deverá comparecer a vacinação.

Mais informações em Radio Solar.

Vistoria no PAM-Marechal mostra pontos a serem reformados

Betânia Bertelli

Na última segunda-feira, 20, o prédio do PAM-Marechal foi vistoriado pela Defesa Civil. De acordo com a vistoria, algumas alterações no prédio serão necessárias. O Corpo de Bombeiros já havia feito, neste ano, observações a respeito de mudanças urgentes.


Alguns problemas são: rede elétrica exposta, infiltrações nas paredes, goteiras em locais de realização de procedimentos, falta de acesso a equipamentos de segurança, como por exemplo, extitores de incêndio. Devido a essa situação, a unidade fica impedida de ter o alvará de Vigilância Sanitária e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, AVCB.

Em entrevista à Radio Solar de Juiz de Fora, o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Deotti, confirmou os problemas encontrados no prédio e disse que já está pensando em soluções urgentes, baseando-se em projetos já existentes do PAM-Marechal. Ainda não há uma data para a entrega desses projetos. Mas segundo o subsecretário, se houver a necessidade, o prédio será interditado.

Um prazo de adequação não foi estipulado pela corporação, mas todas as informações foram repassadas ao Ministério Público. Segundo o jornal Tribuna de Minas, o vereador Antônio Aguiar (PMDB), um dos solicitantes da nova vistoria, afirmou que as informações foram entregues à Câmara e, em breve, uma nova reunião será agendada com a Secretaria de Saúde para monitorar o andamento do processo de adequação.