Fazer uma lista de coisas necessárias para uma festa não é o bastante. Mas é muito útil para guiar o trabalho
Betânia Bertelli
Hoje, 04, no CES/JF, a turma do 7º período de publicidade levou a cerimonialista Márcia Pires para fazer uma palestra sobre como planejar e organizar um evento social. Se você acha que é só ter dinheiro que está tudo certo, não é bem assim. Márcia explicou passo a passo sobre como fazer.
Márcia Pires durante a palestra. Foto: João Paulo Souza. |
Para isso é necessário a presença de um cerimonialista, que vai auxiliar você durante toda a preparação. Ele que tomará conta de tudo na hora do evento. Tudo o que for visto e assinado no contrato será feito pela equipe contratada. "Existem noivas que pedem pra gente devolver o vestido enquanto estão para a lua de mel, às vezes até temos que levar os noivos para o hotel", contou Márcia durante a palestra.
"Para ser um cerimonialista você tem que gostar, existe evento que eu chego 7 horas da manhã de um dia e saio as 6 da manhã do dia seguinte. (...) Já tive experiências diversas. Uma vez íamos fazer um evento em um lugar aberto, era para funcionários e familiares de uma empresa, seria em um gramado e a previsão do tempo marcava chuva. O diretor do evento não queria colocar uma tenda de jeito nenhum. Mas por fim, alugamos a tenda mesmo sem ele querer. E choveu. Se está marcando chuva, pode ter certeza, vai chover na hora do evento." Márcia concluiu assim ao final da coletiva.
Alunos e professores participaram da palestra. Ao final, todos puderam tirar dúvidas com a cerimonialista. Foto: João Paulo Souza
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário